Novos Servidores do Ministério Público tomam posse

2011-02-28_15.30.23


O Procurador-Geral de Justiça Francisco Cruz deu posse aos 17 novos servidores em solenidade ocorrida nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, às 15 horas, na sede do MP. Foram empossados 10 agentes técnicos-jurídicos, 05 agentes de apoio-administrativos, 01 agente técnico - analista de rede e 01 agente de apoio em telecomunicações.

A nova servidora e agente técnica jurídica Hellen do Socorro Farias de Moura, formada em Direito pela UFPA, diz que se sente muito feliz pela posse e relembra a alta concorrência no concurso público prestado para o cargo. "Pessoas de outros estados brasileiros tentaram passar no concurso. Foi a prova mais difícil que prestei". Hellen antes era funcionária do INSS e trabalhava com licitação. Ela conta que hoje alcançou a possibilidade de crescer profissionalmente. "O maior atrativo foi conciliar bom salário e carga horária com a chance de exercer a prática jurídica", declara.

Para o novo servidor Robson Luiz de Almeida, formado em Direito pela UFRJ, a posse revela-se como a realização de um sonho e também como uma oportunidade de colocar em prática a função jurídica. "Anteriormente eu trabalhava na área de Telecomunicações da Aeronáutica, e agora ao tomar posse vou poder exercer a minha formação".

O PGJ afirmou que o objetivo é buscar a prestação do bom serviço na instituição e para isso se torna essencial o investimento em pessoas e na infraestrutura do MP. "Estamos muito orgulhosos de receber os novos colegas. Temos a certeza de que eles irão honrar o nome do Ministério Público e prestar um bom serviço à sociedade", completou.