- Você está aqui:
- Home >
- Juntos pela Vida >
- Notícias >
- Certificada pelo projeto Juntos pela Vida, do MPAM, escola do Coroado vacinou até os pais de alunos
Certificada pelo projeto Juntos pela Vida, do MPAM, escola do Coroado vacinou até os pais de alunos
A instituição alcançou cobertura vacinal de quase 90%, com 190 de seus 212 estudantes matriculados
Em uma mobilização que imunizou até os pais de alunos, o projeto Juntos pela Vida, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), certificou a Escola Municipal Bem-Te-Vi, localizada no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, com uma cobertura de 89,62% — isto é, 190 dos 212 estudantes matriculados. A instituição conta com 10 turmas, distribuídas entre ensino infantil e fundamental (1º ao 5º ano).
Liderado pela procuradora de Justiça Delisa Vieiralves, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos do Cidadão (CAO-PDC), o projeto confere reconhecimento às escolas com alcance vacinal igual ou superior a 80%.
De acordo com Jéssica Evelin de Oliveira, gestora da EM Bem-Te-Vi, já certificada em 2023, retornar ao Juntos pela Vida em 2024 foi uma tarefa difícil, mas prazerosa. “Não havia vacina disponível para disponibilizarmos aos alunos. A mobilização precisou envolver mais de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), mas conseguimos. No fim, o resultado foi tão positivo que conseguimos vacinar até mesmo alguns dos pais”, afirmou.
Inscrições encerradas
O edital de 2024 do projeto Juntos pela Vida encerrou as inscrições com 406 participantes, sendo 324 escolas da capital e 82 do interior. Em termos de certificação, os números já superam 30 instituições neste ano, entre creches que atendem alunos de 1 a 3 anos, centros municipais de educação infantil (CMEI) e escolas municipais de ensino fundamental (EMEF) urbanas e rurais.
Texto e foto: Lennon Costa