Diagnóstico Estratégico do MP-AM começa a ser elaborado

20170207 155133

Começou nesta terça-feira, 7 de fevereiro de 2017, a elaboração do Diagnóstico Estratégico do Ministério  Público do Estado do Amazonas (MP-AM). Até a próxima quinta-feira, 9, gestores do órgão ministerial recebem treinamento para o lançamento das informações no sistema tecnológico de suporte ao diagnóstico. Antes da abertura do evento, a Subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos, Promotora de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque, conversou com os consultores da Brainstorming, Fernando Leme e Joe Weider, destacando a importância do Planejamento Estratégico para o futuro do MP-AM.


“Estamos iniciando hoje a segunda fase do planejamento estratégico, para a qual, contamos, efetivamente, com a participação dos servidores e com a leitura que eles têm da instituição, porque é a partir dessa leitura que vamos começar a traçar metas, visões, planos de futuro, para chegar, finalmente ao nosso plano estratégico para os próximos cinco anos”.


O segundo workshop promovido pela Brainstorming Assessoria de Planejamento e Informática tem por objetivo avaliar, identificar e registrar, de forma estruturada, as condições de funcionamento do MP-AM, por meio dos processos e recursos utilizados, seja na atividade-meio ou na atividade-fim.


O diagnóstico estratégico é elaborado por meio dos softwares desenvolvidos pela Brainstorming. “É muito importante evidenciar o quanto é fundamental a participação do coletivo do MP, de todos os seus gestores, de todos os membros do MP para este momento. Nós não podemos pensar o MP sem os atores, sem os protagonistas desse processo que são as pessoas que integram essa instituição; por isso, é muito importante que neste momento, a gente conte com a participação de todos”, declarou a Subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos.