- Você está aqui:
- Home >
- Diretoria Geral >
- Planejamento >
- Notícias >
- Diagnóstico Estratégico do MP-AM começa a ser elaborado no próximo dia 7
Diagnóstico Estratégico do MP-AM começa a ser elaborado no próximo dia 7
Tem início na próxima semana a segunda etapa do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). Durante três dias – 7, 8 e 9 de fevereiro – gestores do órgão ministerial, que constituem o Grupo de Sistematização do planejamento, estarão reunidos com os consultores da Brainstorming Assessoria de Planejamento e Informática para a elaboração do Diagnóstico Estratégico da instituição. O diagnóstico tem por objetivo avaliar e identificar, de forma estruturada, qual é a situação atual do MP-AM, e será feito em subgrupos, com participação também do Grupo de Controle.
Este é o segundo workshop do Planejamento Estratégico. O primeiro ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de janeiro de 2017 e teve como objetivo a identificação do sistema, que serve de base para a elaboração do Diagnóstico Estratégico. Nesta etapa, é feita a identificação dos pontos fortes e fracos do sistema, com suas respectivas causas e consequências, além da identificação das oportunidades e ameaças do ambiente, também com suas respectivas causas e impactos na atuação do órgão ministerial.
Para garantir maior adesão ao evento, a Subprocuradoria-geral para Assuntos Administrativos expediu convocação a todos os gestores do órgão ministerial. Técnicos da Diretoria de Planejamento, por meio de contato telefônico, reiteraram o convite, informando a programação dos dias e horários de participação de cada subgrupo.
Segundo o consultor da Brainstorming Assessoria de Planejamento e Informática, Joe Weider, o engajamento dos integrantes do Grupo de Sistematização é essencial para a qualidade do planejamento estratégico do MP-AM porque são eles que vão fornecer as informações sobre suas áreas de atuação. Além disso, este grupo é encarregado de realizar a revisão técnica dos dados levantados na fase inicial do planejamento estratégico, e de colaborar na construção dos objetivos, indicadores, estratégias, e iniciativas estratégicas. “Quanto mais minuciosa for a inserção de dados no sistema, melhor será o diagnóstico, e, a partir dele, o próprio planejamento estratégico, justifica.