MPAM dá início ao projeto Inovação 360º MP Amazonas com Workshop interno para gestores

WorkshopInovação360Selo 2af40

Primeira capacitação é realizada no auditório Gebes de Medeiros, com diretores, chefes e membros da administração superior

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) promoveu, na manhã desta sexta-feira (22), o lançamento do Projeto Inovação 360º MP Amazonas, com a realização do Workshop de Nivelamento e Visão de Sucesso. O evento ocorreu no auditório Gebes Medeiros, na sede do MPAM, das 9h às 12h, reunindo cerca de 20 participantes, entre eles procuradores e promotores e equipes estratégicas da instituição.

A iniciativa, que deriva de recursos de incentivo à pesquisa e desenvolvimento da Suframa, será desenvolvida pelo Impacta Lab em parceria com a empresa de tecnologia Venture Hub, que coordenará a capacitação ao longo de 12 meses. O objetivo principal é disseminar a cultura da inovação dentro do MPAM, garantindo maior eficiência e excelência no atendimento às demandas da sociedade.

Workshop de Nivelamento

O workshop marcou a primeira etapa do projeto, proporcionando aos participantes uma introdução aos conceitos e metodologias de inovação que serão aplicados ao longo do programa. O encontro teve como foco o alinhamento de expectativas, a definição de objetivos e metas claras e a criação de estratégias para garantir o sucesso da iniciativa.

Para os coordenadores, a capacitação inicial é essencial para preparar a equipe e assegurar que todos avancem de forma coesa. “Esse é um projeto iniciado na gestão anterior, que contempla inovação em várias vertentes, e hoje é um pontapé inicial para difundir a inovação e capacitar membros e servidores do MPAM”, destacou o promotor de Justiça Jefferson Neves de Carvalho, assessor do Centro de Apoio Operacional e coordenador do iMPacta Lab, o laboratório de inovação do MPAM.

Inovação para o futuro

O Projeto Inovação 360º contempla capacitações tanto presenciais quanto remotas. Além disso, novas metodologias de trabalho foram apresentadas e serão implementadas para melhorar a dinâmica institucional.

Esse é um grande passo para integrar práticas inovadoras que beneficiem não apenas o Ministério Público, mas também a sociedade como um todo. A ideia é que a inovação seja um valor permanente e não dependa de quem ocupa os cargos no momento”, afirmou o subprocurador-geral de Justiça para assuntos administrativos, André Virgílio Belota Seffair, ao reforçar todo o apoio da procuradora-geral do MPAM, Leda Mara Albuquerque às atividades de inovação.

Com iniciativas como o Inovação 360°, o MPAM se posiciona entre as instituições com um propósito de modernização administrativa, promovendo impacto positivo na gestão pública e na prestação de serviços aos amazonenses.


Texto: Yasmin Siqueira
Foto: Hirailton Gomes