MPAM alcança o primeiro lugar no ranking de Controle Interno

WhatsApp Image 2021 10 28 at 13.33.03 1a257

MPAM é a Instituição melhor avaliada, no quesito Controle Interno, em relação a todos os poderes do Estado do Amazonas

 

O Ministério Público do Amazonas, representado pelo Procurador-Geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, considera como fundamental, a observância dos princípios básicos que devem nortear a tomada de decisões no âmbito público, dentre eles: os decorrentes dos direitos fundamentais; princípio da legalidade; da segurança jurídica; da proteção jurídica e das garantias processuais; de acesso ao judiciário; da divisão de poderes, da impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Essa referência de Gestão Pública reflete bons resultados. O Ministério Público de Contas do AM, constatou, por meio da análise de Controle Interno dos poderes do Estado, o primeiro lugar do MPAM no ranking.

“Um dos pilares da nossa gestão é o aprimoramento diário de ferramentas de trabalho e boas práticas, capazes de elevar o Ministério Público do Amazonas ao patamar de excelência e de referência, não apenas em âmbito Estadual, mas, alcançando todo o país”, explica o PGJ.

Segundo o Ministério Público de Contas do AM, o ranking do controle interno surgiu com a ideia de elencar os principais órgãos estaduais, de acordo com o desenvolvimento do sistema de controle interno de cada unidade, segundo os preceitos da legislação sobre o tema.

Confira o ranking: https://datastudio.google.com/reporting/0ea979e3-0b3f-49a9-b29d-3fd5a4c389a7/page/10uZB?s=jKkRIZCCIak