MPAM lança campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de higiene e brinquedos, para órfãos da covid-19

campanhaamigo 5281a                      Campanha vai atender 184 crianças cadastradas no Instituto de Pesquisa e Ensino para o Desenvolvimento Sustentável (IPEDS)

Nesta terça-feira, 21/09, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio das Promotorias da Infância e Juventude, realiza o lançamento da campanha “Amigo Solidário 2021”. A campanha é um "plus” na atuação do MPAM, que vem acompanhando a situação dos órfãos vítimas da pandemia de covid-19 e visa a arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de higiene e brinquedos. As doações vão atender 184 crianças cadastradas no Instituto de Pesquisa e Ensino para o Desenvolvimento Sustentável (IPEDS).
“São crianças que estão no seu seio familiar, não estão em abrigos, mas perderam os pais e estão em situação de vulnerabilidade social. Com a nossa união e solidariedade poderemos ajudá-las num momento tão difícil de suas vidas”, disse a idealizadora da campanha, a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional à Infância e Juventude (CAO-IJ), Romina Carvalho.
As doações podem ser feitas até o dia 07/10, nas três unidades do MPAM: Sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no bairro Ponto Negra; Unidade Belo Horizonte, no bairro Adrianópolis (Rua Belo Horizonte); e Unidade Aleixo, no bairro Aleixo, em Manaus – AM. A entrega será feita em 08/10, sexta-feira, na sede do IPEDS, na Avenida Djalma Batista, bairro Flores.
“Em virtude do coronavírus, inúmeras crianças e adolescentes encontram-se órfãos e em um quadro de extrema vulnerabilidade social. Diante deste triste fato, solicitamos doações a fim de garantirmos a eles melhores condições para sua sobrevivência”, expõe a Diretora do IPEDS, Glauce Galúcio.
Para mais informações, entre em contato com o CAOIJ: (92) 99962-9057, ou por e-mail: caoij@mpam.mp.br.