MPPA adotará sistema de votação do TRE nas eleições para PGJ e Conselho Superior

Em reunião virtual realizada no dia 17 de novembro a Comissão Eleitoral que presidirá a eleição para a formação da lista tríplice ao cargo de procurador-geral de justiça e eleição de membros efetivos do Conselho Superior do Ministério Público deliberou sobre o sistema de votação que será utilizado na eleição deste ano para ocupação destes cargos.

Após várias pesquisas, análises e testes ficou decidido que o sistema a ser utilizado será o sistema de votação eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral do Pará denominado “Vota Net”. Todos os candidatos ao cargo de PGJ participaram da reunião e concordaram, à unanimidade, e sem contestação, pela utilização do “Vota Net”.

O TRE criou o sistema "Vota Net" para realizar a votação dos representantes que comandariam a instituição no triênio 2020/2022. A eleição foi realizada em janeiro deste ano. O sistema permite aos eleitores a votação através de dispositivos móveis e computadores, por meio da Internet.

Todo o processo será acompanhado pelo departamento de informática do MPPA que fará um tutorial ensinando os eleitores como utilizar o Vota Net em uma eleição simulada que será divulgada pelos canais de comunicação do Ministério Público.

No dia da votação, marcada para o dia 4 de dezembro, serão convidados um representante do Ministério Público Federal – Procuradoria da República no Estado do Pará, e outro da Justiça Eleitoral, para participarem como observadores.

Matéria Completa: clique aqui