PGJ representa o MPAM na posse do presidente do TCE-AM
- Publicado: Segunda, 16 Dezembro 2019 15:43
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) esteve representado na posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Mario Manoel Coelho de Mello, de 60 anos, que assumiu o cargo, na manhã desta segunda-feira (16), no Teatro Amazonas, pelo próximo biênio (2020-2021).
A Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, representou a instituição na solenidade, compondo a mesa de autoridades. Também estava presente o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Carlos Fábio Braga Monteiro, a Corregedora-Geral de Justiça, Procuradora Jussara Pordeus, o Secretário-Geral, promotor de Justiça Alberto Rodrigues, entre outros membros do MPAM.
Em solenidade concorrida, com representantes do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Contas da União (TCU), além de autoridades locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, das Forças Armadas e familiares, foram empossados, também, o conselheiro Julio Cabral – que está de licença médica – como vice-presidente e os conselheiros Júlio Pinheiro e Érico Desterro, como corregedor e ouvidor do TCE, respectivamente. A conselheira Yara Lins dos Santos assumiu a coordenação-geral da Escola de Contas Públicas para o mesmo biênio.