Acusados de matar pai e filho são condenados em julgamento de dois dias

Condenação assassinos pais e filho
O Tribunal do Júri julgou e condenou, em audiência que durou dois dias, quatro réus acusados de matar pai e filho, Lourival Rabelo Mendes Filho, 58, e Mikael Ugo Teixeira Mendes, 27,  crime ocorrido em setembro de 2014, no bairro da Paz, zona Oeste de Manaus. Eriklin Serrão de Araújo, Dariel Amorim Ribeiro, Júlio Sanches Pinto de Souza e Ewerton Serrão de Araújo foram condenados por duplo homicídio qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menores. As penas variam de 23 a 28 anos de reclusão.
 
O Promotor de Justiça Edinaldo Aquino de Medeiros, titular da 16ª PJ, funcionou no julgamento presidido pelo juiz Odílio Ferreira Castro Neto. Na acusação, a promotoria sustentou que o alvo era Mikael, mas como Lourival estava na casa, na hora do crime, acabou também sendo atingido pelos tiros. O crime teria sido praticado a mando de um traficante de drogas. A audiência teve início na manhã de segunda-feira (24) e, após deliberação por intervalo durante a noite, foi concluído na tarde de terça-feira (25).
 
As vítimas foram mortas a tiros, por volta de 23h, quando os acusados invadiram o quintal da casa, localizada na rua Domingos Leite, bairro da Paz, atirando para o interior da casa. O pai, Lourival Rabelo Mendes Filho, foi atingido com dois tiro na cabeça, um no pescoço e outro no braço. O filho Mikael Ugo Teixeira Mendes, recebeu tiros na cabeça, braço e costas. Outras pessoas presentes na casa – três crianças e sete adultos – não foram atingidos. Mikael morreu no local, enquanto o pai chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio (HPS), onde veio a falecer.
 
Os quatro réus condenados cumpriam prisão preventiva e passarão agora para o regime fechado. O quinto réu, Clodonilson Oliveira Cardoso, foi absolvido pelo Júri e teve sua prisão preventiva revogada após e leitura da sentença.