Homicida é condenado a 36 anos de prisão em Silves

Foto01

O mototaxista Paulo Sérgio Viana Neves foi condenado a 36 anos de prisão por duplo homicídio qualificado. O conselho de justiça do Tribunal do Júri acolheu a tese do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM),defendida pelo Promotor de Justiça Leonardo Tupinambá do Valle, de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e premeditação. O julgamento aconteceu ontem, 27 de abril de 2017, no Auditório da Prefeitura Municipal de Silves, em sessão que se estendeu até as 22h.

Paulo Sérgio era ex-marido de Margaret Colares, e, segundo a denúncia do MP-AM, não se conformava com a separação. Ele também se ressentia da suposta influência da família dela no término do relacionamento e do apoio dado pelos familiares à ex-esposa após a separação.

Foto02

No dia 31 de maio de 2015, Paulo Sérgio foi até a casa da família e aguardou a saída de um deles pela porta de trás da casa. O irmão da esposa, Marivaldo Viana Colares, foi o primeiro a abrir a porta e sair. Ele foi surpreendido pelo ex-cunhado, que disparou um tiro de espingarda em seu peito. O ex-sogro de Paulo, Pedro da Costa Colares, saiu para socorrer o filho e também foi atingido.

Paulo Sério tinha um plano de fuga. Ele havia vendido quase todos os móveis e eletrodomésticos de casa e tinha deixado uma voadeira em local próximo da casa dos Colares. Ele foi capturado no dia seguinte, na comunidade de Ituã, no município de Itapiranga, vizinho de Silves.