Nota de Falecimento

Manifestando profundo pesar, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) comunica o falecimento, ocorrido nesta sexta-feira, 28 de abril de 2017, do Promotor de Justiça de 2ª Entrância aposentado Waldir Rosas dos Santos. O Promotor era esposo da Procuradora de Justiça Silvana Mendonça dos Santos, tendo se dedicado à atuação ministerial por 12 anos.

Waldir Rosas dos Santos ingressou no MP-AM em março de 1979, para atuar na Promotoria de Justiça de Nhamundá. Atuou também nas promotorias de Justiça de Barreirinha, Parintins e Manacapuru. Na Capital, exerceu a função ministerial na 15ª Promotoria de Justiça com atuação junto ao Tribunal do Júri e na 57ª Promotoria de Justiça, onde se aposentou, em agosto de 1991. Na Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, o Promotor de Justiça exerceu diversos cargos, chegando à Chefia de Gabinete do PGJ, em 1987.

O velório será realizado na Funerária Canaã, localizada à rua Major Gabriel, 1833, Centro. À Procuradora de Justiça Silvana Mendonça dos Santos, demais familiares e amigos, o MP-AM apresenta as mais sinceras condolências pela perda inestimável.