Mensagem de solidariedade e apoio do MP-AM aos Membros e servidores do MPRN

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) manifesta seu incondicional apoio e sentimento solidário aos Membros e servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte, frente ao grave atentado ocorrido na sede da Instituição, na última sexta-feira, 24 de março. Na ocasião, um servidor atirou contra o Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis, o Procurador-Geral de Justiça Adjunto Jovino Pereira Sobrinho, e o Coordenador Jurídico Wendell Beetoven Agra, no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.


Nesse momento de tristeza, também nos solidarizamos com os amigos e familiares das vítimas, rogando pela rápida e pronta recuperação delas.
O MP-AM se manterá sob vigília, à espera da mais breve elucidação dos fatos e consequente punição do autor desse crime covarde, que atenta contra o Ministério Público Brasileiro.


Reiteramos que a missão de fiscalizar o cumprimento das leis e a defesa dos direitos do cidadão seguirá inabalável, pois, o Ministério Público tem alicerces fincados nos princípios de um Estado de direito democrático, base para alcançarmos uma sociedade mais justa e igualitária.


Carlos Fábio Braga Monteiro – Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Amazonas