Inscrições ao Prêmio CNMP 2017 vão até 29 de março
- Criado: Segunda, 13 Março 2017 14:22
- Publicado: Segunda, 13 Março 2017 14:22
As unidades do Ministério Público têm até o dia 29 de março para inscrever suas iniciativas bem-sucedidas no Banco Nacional de Projetos e concorrer ao Prêmio CNMP 2017. Todos os projetos registrados no sistema participam automaticamente da seleção.
As melhores práticas serão escolhidas por uma comissão julgadora e divulgadas durante a solenidade de abertura do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, prevista para o dia 2 de agosto, em Brasília. Os ganhadores receberão troféu e certificado e terão o projeto publicado pelo Conselho.
Serão contemplados os melhores trabalhos produzidos por membros e servidores de todos os ramos do Ministério Público brasileiro em cada uma das seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Redução de Criminalidade; Redução de Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização de Gestão; Tecnologia da Informação.
Os critérios, as regras e a composição da comissão julgadora para a concessão do Prêmio CNMP serão previstos por regulamento aprovado pela Comissão de Planejamento Estratégico, com referendo do Plenário.
No ano passado, 782 iniciativas concorreram ao Prêmio CNMP, o maior número de participações desde a criação da premiação, em 2013.
Como fazer a inscrição
Cada unidade do Ministério Público tem um usuário cadastrador local indicado pela respectiva Administração Superior para fazer o cadastramento dos projetos no Banco Nacional. Os interessados devem procurar esse usuário.
Para saber o nome da pessoa responsável na sua unidade ou em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail para bancodeprojetos@cnmp.mp.br
Banco Nacional de Projetos
O Banco Nacional de Projetos, produto do Planejamento Estratégico Nacional, é ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público brasileiro.
É por meio do Banco Nacional de Projetos que as unidades do Ministério Público brasileiro cadastram projetos de autoria de membros ou servidores.