PGJ dá posse a novos membros do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas
- Criado: Sexta, 10 Março 2017 14:08
- Publicado: Sexta, 10 Março 2017 14:08
O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, Carlos Fábio Braga Monteiro, na qualidade de presidente do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado do Amazonas, empossou nesta sexta-feira, 10 de março de 2017, em sessão solene realizada no plenário Antônio Alexandre Pereira Trindade, os novos Membros eleitos do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). Os Membros foram eleitos no último dia 12 de março de 2017. Foram empossados os Procuradores de Justiça Flávio Ferreira Lopes, reeleito para o segundo mandato, Carlos Antônio Ferreira Coêlho e Liani Mônica Guedes de Freitas Rodrigues. A Procuradora de Justiça Maria José Silva de Aquino foi empossada em uma das vagas destinadas ao Colégio de Procuradores do MP-AM.
Após a leitura dos termos de posse e respectivas assinaturas, o Procurador-Geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro, saudou os novos Membros, destacando a importância das atribuições do CSMP no trato das diversas questões de interesse de toda a sociedade. A Procuradora de Justiça Liani Mônica, eleita para o primeiro mandato no CSMP, iniciou seu discurso em nome dos novos empossados, citando Provérbios de Salomão: “Na multidão dos conselhos reside a sabedoria. Não seja sábio aos seus próprios olhos. Tema ao Senhor e evite o mal”.
A nova conselheira destacou os riscos e oportunidades de aprendizagem inerentes à tarefa desenvolvida no conselho superior do órgão ministerial, alertando sobre a melhor forma de atuar dos conselhos, em consonância ao pensamento de Salomão. “Saber ouvir é a base para a performance de um bom conselheiro, pois a oitiva congrega uma dose de relativização de si mesmo e a dignificação do outro, enquanto interlocutor, que defende concepções, saberes e experiências distintas e, por isso mesmo, enriquecedoras do debate que permite dirimir os conflitos”, resumiu a Procuradora.