Fórum Henoch Reis disponibiliza acesso exclusivo para membros do Ministério Público, advogados, servidores do TJ e Defensoria.

Acesso Exclusivo MP-AM Enoch Reis

 

Recebendo mais de 3 mil pessoas diariamente, o Fórum Ministro Henoch Reis passa a contar, a partir desta quinta-feira (2), com porta de entrada exclusiva para membros do Ministério Público (MPE-AM) servidores do Judiciário, advogados e da Defensoria Pública (DPE-AM). A medida visa proporcionar maior agilidade no acesso desse público ao fórum, que funciona na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, no bairro de São Francisco, zona Sul da capital amazonense.


O novo acesso exclusivo, localizado na entrada principal do fórum, conta com funcionário da segurança que confere a identidade funcional e utiliza ainda um detector de metal portátil para realizar uma revista precisa. Continua também a opção de acesso pela entrada principal, que é aberta a qualquer público.

Segurança


As medidas de segurança em vigor nas unidades judiciais do TJAM foram reforçadas a partir do dia 10 de janeiro deste ano, onde o acesso às dependências dos Fóruns de Justiça da capital e também à sede da Corte Estadual, passou a ser condicionado, obrigatoriamente, à verificação de segurança em aparelho detector de metal. A determinação partiu da presidência do TJAM que publicou a portaria nº 007/2017 suspendendo, até ulterior deliberação a eficácia das Portarias n.º 1.382/2016-PTJ, de 13.07.2016 e n.º 1.458/2016-PTJ, de 22.07.2016.