MP-AM promove evento pela humanização do atendimento a pacientes renais

O Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio da 58ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos à Saúde Pública (PRODHSP), promove, nos dias 23 e 24 de março de 2017, o I Workshop Humanizando o Atendimento do Paciente em Terapia Renal Substitutiva. O evento, organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), é dirigido às autoridades e representantes de instituições de saúde e de ensino do Amazonas, pacientes renais e entidades de fiscalização da área.

O objetivo do workshop é garantir a humanização do atendimento médico-hospitalar de pacientes em terapia renal substitutiva, por meio da sensibilização e capacitação dos profissionais que atuam neste tipo de atendimento médico-hospitalar.

A programação do evento prevê a apresentação de boas práticas desenvolvidas nas diversas instituições que prestam serviço de terapia renal substitutiva, como Hospital Universitário Getúlio Vargas, Pronefo Doenças Renais, Hospital Santa Júlia, Clínica Renal, CDR e CEHMO.

O direcionamento adotado no atendimento do paciente referenciado e contra referenciado da rede pública de saúde será abordado por representantes e autoridades da rede de Atenção ao Paciente Renal, nos diferentes níveis do município de Manaus, que inclui, dentre outras, as unidades básicas de saúde, policlínicas, hospitais.