MP-AM cobra e Prefeitura dá início a pagamento de servidores de Iranduba

IRANDUBA IMAGEM


O Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio das Promotorias de Justiça de Iranduba, garantiu a regularização do pagamento do funcionalismo público do município de Iranduba referente a dezembro de 2016. O pagamento teve início após três horas de audiência do prefeito Francisco Gomes com as promotoras de Justiça, Carla Guedes e Yara Marinho, na última sexta-feira, 20. Na reunião, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta, com a definição de um cronograma para a execução do pagamento.


Os servidores da área de saúde foram contemplados com o pagamento integral do salário de dezembro. Para os funcionários da educação e da administração, o pagamento foi parcelado em duas vezes: 50 por cento do salário agora e os outros 50 por cento serão pagos em fevereiro ou início de março, em data a ser definida. Os salários de janeiro de 2017 serão pagos no próximo dia 30.


Além do prefeito Francisco Gomes, participaram da audiência os secretários da Casa Civil, George Gomes; de educação, Rosa Fonseca; de economia e finanças, Ana Viana; a presidente do Instituto Municipal de Previdência (Imprevi), Clemilda Falcão; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Iranduba, Miguel Travassos; e membro do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam.

Uma nova reunião do MP-AM com o prefeito Francisco Gomes foi agendada para o dia 6 de fevereiro, quando deverá ser pago o restante dos salários atrasados.