Ulbra vence o XIV Júri Simulado do MP-AM

DSC 0096


A equipe formada por acadêmicos de direito da Ulbra foi a vencedora do XIV Júri Simulado do Ministério Público do Amazonas. Os estudantes da Ulbra atuaram na defesa no último júri da competição e venceram a equipe da Esbam. As três primeiras equipes ganharam troféus e premiação em dinheiro.


De acordo com Davi Thobias, estudante da Ulbra, a vitória no Júri Simulado do MP-AM este ano é um grande incentivo para seguir com os estudos e sonhar com a carreira jurídica. “É uma sensação incrível, os debates tiveram alto nível, nós trabalhamos muito para chegar aqui, isso é fruto de muito estudo e esforço de cada um, o Ministério Público está de parabéns pela organização do evento”, disse o estudante.


O terceiro lugar no Júri Simulado ficou com a equipe da Nilton Lins. Os acadêmicos também foram avaliados individualmente. Os três primeiros colocados foram premiados com medalhas e dinheiro. O primeiro colocado foi o estudante Pedro Augusto Camargo, da Ulbra. “Foi uma experiência incrível e me motiva ainda mais para seguir a carreira jurídica”, afirmou Pedro.

O XIV Júri Simulado do Ministério Público do Estado do Amazonas entre 7 e 11 de novembro. Os debates foram realizados no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Este ano o homenageado do evento foi o Procurador de Justiça aposentado, Evandro Paes de Farias. Ele é considerado uma referência de homem público não apenas na instituição onde atuou por mais de 40 anos, exercendo quase todos os cargos na carreira, inclusive o de Procurador-Geral de Justiça por várias vezes.


Sob coordenação do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), o evento visa desenvolver o espírito de debate e contradição, indispensável ao futuro profissional da área jurídica, promovendo a articulação entre ensino e pesquisa com a ética profissional aplicada ao campo prático.


“Foi uma satisfação participar da comissão julgadora, observo que interesse dos acadêmicos pelo evento é muito grande. A participação , dedicação e demonstração de conhecimento dos estudantes foram bastante satisfatórias, fico feliz com isso”, afirmou o presidente da comissão julgadora do Júri Simulado, Procurador de Justiça Nicolau Libório.  

 

DSC 0153

 

O Júri Simulado do MP-AM já tem tradição no Estado e reúne este ano acadêmicos de direito de  10 instituições de ensino superior amazonenses. Cada instituição concorre com apenas uma equipe composta por estudantes, regularmente matriculados no curso de graduação em Direito, que estejam cursando ou tenham cursado as disciplinas Direito Penal II e Direito Processual I, ou equivalentes. A avaliação é feita de forma individual e por equipes e confere premiação em dinheiro para as três primeiras colocações, além de troféus e medalhas.

 

Segundo a coordenadora do CEAF, Promotora de Justiça Wandete de Oliveira Netto, a participação das 10 faculdades de direito no Amazonas este ano foi marcante. “Mostra a seriedade e o cuidado com que preparamos o Júri, fizemos de tudo para oferecer um evento de alto nível aos estudantes e instituições de ensino”, destacou a coordenadora.

PhotoGrid 1478915819903