Tem início Ação Nacional que discute a gestão de pessoas no Ministério Público
- Criado: Terça, 08 Novembro 2016 15:38
- Publicado: Terça, 08 Novembro 2016 15:38
Na manhã desta segunda-feira, 7 de novembro, teve início a Ação Nacional Estruturante, que objetiva construir os termos de uma Política Nacional de Gestão de Pessoas do Ministério Público. O evento, realizado pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNP), acontece no Hotel St Paul Plaza, em Brasília-DF.
A abertura desta Ação Nacional, que é uma deliberação da última reunião do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG-MP), ficou a cargo do assessor-chefe da CPE/CNMP, João Barbosa Lima, que representou o presidente da comissão, o conselheiro Orlando Rochadel.
João Barbosa Lima destacou que Orlando Rochadel se preocupa muito com a gestão de pessoas. “A menina de seus olhos é o trato com o ser humano”, falou. Ele complementou dizendo que “para construir a Política Nacional de Gestão de Pessoas do Ministério Público, não é preciso ir longe, mas sim aproveitar os talentos internos que temos”.
O assessor-chefe da CPE/CNMP também destacou o papel dos servidores do Ministério Público presentes à Ação Nacional, visto que a ideia do evento é criar uma resolução, ou recomendação, que sirva de referência às unidades do MP em relação ao tema gestão de pessoas. Por fim, João Barbosa Lima ressaltou a importância da preocupação com o próximo.
Também compuseram a mesa de abertura o coordenador-geral do FNG-MP, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa; a coordenadora do Comitê de Políticas de Gestão de Pessoas do FNG-MP, Emanuelle Zapelinni; além de Claurelizia Garcia Almeida, representando o Escritório de Gestão por Competência do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
O evento tem duração de dois dias, com encerramento previsto para as 18h desta terça-feira, 8 de novembro.