FIDEPES-AM promove seminário sobre Conduta Ética no Serviço Público
- Criado: Quinta, 03 Novembro 2016 10:38
- Publicado: Quinta, 03 Novembro 2016 10:38
O Fórum Interinstitucional de Desenvolvimento de Pessoas para o Serviço Público (FIDEPES-AM), do qual o Ministério Público do Estado do Amazonas é integrante, promove, no próximo dia 10 de novembro de 2016, o Seminário sobre Conduta Ética no Serviço Público. O evento será realizado no auditório Belarmino Lins, na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, e disponibiliza vinte vagas para membros e servidores do MP-AM.
O Seminário tem por objetivo promover uma reflexão sobre a forma como os agentes públicos atuam em seu local de trabalho e, dessa forma, estimular o desenvolvimento pessoal e profissional desses servidores. Os pedidos de inscrição devem ser encaminhados para o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, pelo e-mail ceaf@mpam.mp.br, com nome completo e CPF do solicitante, até as 12h do dia 7 de novembro de 2016.
O evento faz parte das atribuições do FIDEPES-AM, um fórum de natureza colegiada constituído em 2015 para estimular o debate e o compartilhamento de boas práticas na gestão pública, além de propor estratégias no âmbito de suas finalidades, visando o desenvolvimento das pessoas no âmbito do serviço público estadual, por meio do esforço conjunto de órgãos e entidades públicas.
O Fórum é composto pelos representantes das unidades ou órgãos internos responsáveis pela formação de servidores das entidades signatárias do Termo de Constituição do Fórum e seus respectivos suplentes. No fórum, o MP-AM é representado pela coordenadora do CEAF, Promotora de Justiça Wandete Netto.
Além do MP-AM, também fazem parte do FIDEPES-AM, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Defensoria Pública do Estado, Escola do Serviço Público Municipal e Estadual, Secretaria de Estado da Administração e Gestão, Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz), Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Confira a programação no anexo abaixo: