Membros do MP-AM votam para eleição de Procurador-Geral de Justiça

DSC 5215

 

Promotores e Procuradores de Justiça do Ministério Público do Amazonas participaram nesta segunda-feira, 12 de setembro, da votação interna que definiu a lista tríplice dos candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2016/2018.


O Colégio de Procuradores de Justiça convocou, por meio de edital publicado na edição  nº 1032 do Diário Oficial Eletrônico (Dompe), publicado no dia 9 de setembro de 2016, os membros do Ministério Público do Estado do Amazonas, em atividade, para participarem do pleito.

A eleição foi realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no auditório Gebes Medeiros, das 8 h às 16 h e teve participação massiva dos Membros da Instituição. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Pedro Bezerra Filho, todo o processo eleitoral foi tranquilo e o que se busca é fortalecer o Ministério Público. "Estamos em um processo democrático. Os colegas candidatos apresentaram as propostas que são de fortalecimento da casa. Independente do candidato, a ideia é fortalecer o MP para prestar um serviço cada vez melhor à sociedade", afirmou.

Participaram do pleito como candidatos o atual PGJ licenciado, Fábio Monteiro, e os Promotores de Justiça Alberto Nascimento, Davi Câmara e Silvana Nobre.
A contagem dos votos iniciou logo após o encerramento da votação, às 16h . Ao fim da apuração foi formada a lista tríplice com os candidatos mais votados. Eles são: Carlos Fábio Braga Monteiro (114 votos); Alberto Nascimento (69 votos) e Silvana Nobre (56 votos). O Promotor Davi Câmara obteve 39 votos. 

 

DSC 5234

    
Os três nomes serão encaminhados ao Governador do Estado, José Melo, ainda nesta semana, a partir daí, ele terá até 15 dias para escolher quem será o chefe do MP-AM no biênio 2016/2018.

 

eleiçao PGJ 2016 mosaico