Campanha de arrecadação de recursos do GACC chega ao Ministério Público

Gaacc
A campanha de arrecadação de recursos do Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC/AM) chegou hoje, 1º de setembro de 2016, à sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Amazonas. A arrecadação de doações e a venda de camisetas será feita ao longo de toda esta quinta-feira, no stand da instituição instalado na recepção do órgão ministerial.

Criado em 1999, o GACC/AM é uma organização não governamental de caráter filantrópico que presta assistência às famílias de crianças com câncer. Por meio do trabalho voluntário, a instituição oferece serviços de orientação e apoio social, pedagógico, psicológico e de nutrição, além de abrigo às crianças do interior do Amazonas que fazem tratamento em Manaus.

Dois voluntários do GACC, José Augusto Moraes e Eulem Nathania Neubert Maciel, coordenam a arrecadação. Eulem Nathania Neubert Maciel é técnica em radiologia e trabalha como voluntária há quatro anos. Ela explica que a contribuição em dinheiro deve ser feita, preferencialmente, por meio de depósito nas contas bancárias da instituição. Mas também pode ser feita mediante o preenchimento de um formulário, com a especificação do valor doado.

“Todos no GACC trabalhamos na expectativa da cura de nossas crianças. Testemunhar a alegria e o bom ânimo das crianças que lutam contra o câncer me fez refletir sobre minhas insatisfações pessoais e despertou em mim o desejo de contribuir para minorar o sofrimento delas”, justifica.

José Augusto Moraes é aposentado e perdeu a esposa para o câncer há três anos. Desde então, ele trabalha como voluntário no GACC, em atividades internas e externas. Ele admite que sofre com a doença das crianças, mas considera válido todo esforço que se faça para amenizar a dor delas. “Cheguei a raspar a cabeça para ajudar uma paciente a superar a queda dos cabelos dela”, confessa. Segundo ele, cada um faz o que pode. “Quem não pode ser voluntário, como nós, pode ajudar colaborando com a campanha”, destaca.

As camisetas, estampadas com desenhos e a logomarca do GACC, são vendidas a trinta reais, seja em tamanho infantil ou adulto. Para doações, os depósitos podem ser feitos na agência 3735 do Bradesco, conta-corrente 5767-3, ou no banco Itaú, agência 8128, conta-corrente 23244-7.