Fórum Amazonense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos se reúne em Manaus

 FÓRUM AGROTÓXICO

 

Representantes das instituições que compõem o Fórum Amazonense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos reúnem-se nesta terça-feira, 9 de agosto, às 14h, no Instituto Leônidas e Maria Deane ILMD/Fiocruz Amazônia.

Durante o encontro ocorrerá a palestra “Diretrizes do Plano Estadual de Atenção Integral à Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos”, a ser proferida pelo sanitarista Nailton Ribeiro Lopes, da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - FVS/AM. A pauta do evento também inclui a Criação das Comissões Temáticas do Fórum, a abertura e aprovação da ata anterior, bem como um momento dedicado a informes.

O Fórum foi instalado no dia 19 de fevereiro deste ano, na sede do Ministério Público do Amazonas, e é coordenado pela promotora de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Aurely Pereira de Freitas. Integram a convenção 29 entidades e instituições fundadoras, dentre as quais a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ILMD/Fiocruz Amazônia, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), INCRA, Movimento de Mulheres Camponesas, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e Associação de Produtores Orgânicos do Amazonas (APOAM).

A reunião acontecerá na sala 2, no primeiro andar do ILMD/Fiocruz Amazônia, no período de 14h às 17h, à Rua Teresina, 476, Adrianópolis.