Formada a Lista Tríplice para a escolha do novo PGJ

A Lista Tríplice, com os nomes dos candidatos mais votados à Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP/AM) já está decidida.

Com 94 votos, Otávio Gomes, candidato a reeleição, figura em primeiro lugar na lista, seguido pelos candidatos Francisco Cruz, com 60, e Paulo Stélio, com 53 votos. Agora, cabe ao Governador do Estado, Omar Aziz, decidir, nos próximos 15 dias, quem será o novo PGJ.

De acordo com a Dra. Maria das Graças Gaspar, representante da Comissão Especial de Eleição do MP, o pleito é resulto de um processo democrático. “A eleição foi tranquila e a Instituição mostra de forma transparente a maneira como elege os seus representantes”, afirmou.

A participação dos Procuradores e Promotores de Justiça foi, praticamente, unânime. Dos 155 eleitores, apenas 10 não compareceram a votação. “As poucas ausências que aconteceram foram por motivos férias, mas o importante foi que a classe compareceu assiduamente”, informou a representante da Comissão.

DSC04473 

 

 

Embora o nervosismo tenha tomado conta dos candidatos, o clima era de total harmonia entre eles. Para o Dr. Otávio Gomes, o pleito transcorreu de forma tranquila, onde todos os candidatos foram corretos nas suas campanhas apresentando propostas e discutindo idéias. “Foi um processo democrático com o envolvimento de todos os procuradores, promotores e servidores. Além disso, estou grato a toda instituição pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido nesses dois últimos anos, agora é ir adiante para fazermos mais e melhor”, comentou o candidato.

O Dr. Francisco Cruz afirmou que o grande vencedor nesse processo eleitoral é a democracia. “Esse foi o resultado de um debate de ideias para dignificar e honrar mais ainda a Instituição”, falou o Procurador de Justiça.

Já para o Dr. Paulo Stélio, é uma satisfação está entre os três mais votados. “Estou muito contente, porque integrar a lista significa que o trabalho foi reconhecido pelos colegas. Agora, só falta a decisão que é do Governador”, comentou.