Comitiva do Comitê Olímpico Internacional visita MP-AM

IMG-20160629-WA0001

 

Uma comitiva do Comitê Olímpico Internacional (COI), fez uma visita de cortesia à 51ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor(PRODECON) na sede da Procuradoria de Justiça do MP/AM. O encontro aconteceu na última terça-feira, 28 de junho.

A comitiva era formada pelo Dr. Hélio Gesta, Gerente de Cidades de Futebol do COI, Drª Isabel Hungria, Gerente Jurídico Comercial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e das advogadas Rayane Cristina Carvalho Lins e Camyla Henrique, da DD&L Associados, empresa habilitada pelo COI para as questões jurídicas na cidade de Manaus.

Durante a visita, os membros do COI fizeram uma breve explanação a respeito das estruturas que serão disponibilizadas aos torcedores e turistas de acordo com o que preconiza a legislação brasileira. “O objetivo dessa visita é estreitar os laços com as instituições como: o Ministério Público, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública, que terão um espaço na Arena da Amazônia durante os eventos dos jogos de futebol para dirimir demandas que, eventualmente, poderão ocorrer”, destacou Hélio Gesta.

A reunião também contou com a participação do Promotor de Justiça Lauro Tavares. “Faltando pouco mais de um mês para o início das Olimpíadas estamos trocando as últimas informações com outros Órgãos de segurança para que os jogos em Manaus sejam realizados na mais perfeita harmonia,” afirmou o promotor.

Para o promotor Titular da 51ª PRODECON Otávio Gomes, a visita teve um saldo positivo para o Ministério Público, que há tempos já promove debates sobre questões relacionadas ao tema. “Essa visita é importante, pois o COI dá uma clara demonstração de que vai respeitar a legislação brasileira, diferente do que ocorreu durante a Copa de 2014, quanto a questões consumeristas e, quem vai ganhar com isso é o torcedor e a sociedade”, finalizou o Promotor.

 

IMG-20160629-WA0003