PGJ prestigia entrega de honraria ao Presidente eleito do TJAM

DSC02687


O Presidente eleito do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 8 de junho , a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, outorgada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). A homenagem, proposta pelo ex-vereador e hoje deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB), foi justificada pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense.


O desembargador Pascarelli agradeceu ao Poder Legislativo de Manaus pela honraria conferida a ele e às pessoas presentes na solenidade. “No percurso da minha trajetória, sempre procurei criar ações alicerçadas em princípios éticos que norteiam as qualidades humanas. Creio que uma das razões da medalha, foi o absoluto sucesso das eleições municipais em 2012”, lembrando com orgulho, o período em que presidiu o TRE-AM.


O Procurador-Geral de Justiça Fábio Monteiro, prestigiou a solenidade e foi uma das autoridades a compor a mesa durante a sessão. De acordo com o PGJ, a homenagem feita pela casa legislativa municipal é justa e extremamente oportuna. “Fico feliz em estar aqui vivenciando esse momento de homenagem ao Desembargador Pascarelli, um profissional gabaritado, uma experiência imensa como professor acadêmico e como magistrado com mais de 30 anos de carreira, conhece o poder judiciário brasileiro porque já foi Presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, presidiu a corte eleitoral, foi eleito agora para o próximo biênio à frente do TJ, então essa honraria é mais do que justa”, afirmou o Procurador-Geral. 

     
CARREIRA


O desembargador Flávio Pascarelli — eleito presidente do TJAM, no último dia 3 de maio — é natural de Manaus e graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em agosto de 1980. Militou na advocacia, no período de 1980 a 1984, e ingressou na magistratura estadual em abril de 1984.
Em 2008, foi nomeado desembargador e passou a compor a Corte do TJAM. Assumiu o cargo de vice-presidente do TJAM, no período de setembro de 2009 a abril de 2010. Foi vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) de abril de 2010 a abril de 2012, quando então assumiu a presidência do TRE/AM, permanecendo no cargo até abril de 2014, ocasião em que foi eleito para o cargo de corregedor–geral do TJAM, para o biênio 2014/2016.

 

DSC02666