Membros do MP discutem questões ligadas à cidadania e qualidade de vida nas cidades

Imagem Materia Seminario Cidades

Começa amanhã, 12 de maio de 2016, em Brasília, o seminário “Cidadania e qualidade de vida nas cidades”. Promovido pelas Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, o evento terá a duração de dois dias e tem por objetivo discutir como o crescimento das cidades afeta diretamente os cidadãos e o meio ambiente, e qual sua influência sobre a qualidade de vida das pessoas.

No seminário, serão discutidas questões relacionadas à política de desenvolvimento urbano, à preservação do patrimônio cultural, aos desafios da mobilidade urbana, às parcerias público-privadas na gestão de parques e ao papel da mídia na busca da cidadania, dentre outros assuntos. Os painéis terão a mediação e exposição de temas feitas por membros do MP-DFT e do poder Executivo local, com participação de docentes, jornalistas e representantes de setores ligados ao tema do evento.

Este é o quinto encontro temático promovido pelas PROURB e PRODEMA. O seminário é realizado pela Comissão de Aperfeiçoamento de Membros do MP-DFT com o apoio da Fundação Escola Superior e da Associação do MP-DFT. O primeiro seminário foi realizado em 2008, com o tema “A tutela do Direito Urbanístico como forma de concretizar o princípio da dignidade da pessoa humana”. Em 2013, o evento discutiu “o direito às cidades sustentáveis”; em 2014, foi debatido “o desafio do planejamento urbano e a sustentabilidade no Distrito Federal”; e, no último ano, foi realizado o simpósio “a concepção modernista de Brasília e a perspectiva da mobilidade urbana”.

Anexos

Programacao_Seminario_Cidadania_e_Qualidade_Vida_nas_Cidades.pdf