PGJ prestigia posse do Presidente do TRE-AM

POSSE YEDO

 

Na última sexta-feira, 6 de maio, tomou posse o novo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Desembargador Yedo Simões de Oliveira. Na ocasião, também foi empossado o vice-presidente e corregedor, Desembargador João de Jesus Abdala Simões.


A solenidade de posse foi realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.


A Desembargadora Socorro Guedes Moura, que até então estava à frente da Justiça Eleitoral Amazonense, proferiu seu último discurso como presidente do TRE-AM, agradecendo aos membros da Corte, Ministério Público, advogados e servidores:


“Por mais dois anos tive a honra de presidir esta Augusta Corte Eleitoral. Tanto na Corregedoria, como e, principalmente na presidência, podemos desenvolver inúmeros projetos para o benefício da Justiça Eleitoral e, portanto, para o Brasil. Hoje, concluindo minha missão, tenho a alegria e a certeza do dever cumprido”, disse a Desembargadora.
Após assinar o termo de posse como novo presidente do TRE-AM, o desembargador Yedo Simões expressou inicialmente seus agradecimentos pelas dádivas recebidas. Sobre os planos para sua gestão à frente da Corte Eleitoral Amazonense, o presidente destacou prioridades, dentre elas:


1) a aproximação crescente com a zonas eleitorais, buscando, assim, evitar o isolamento que eu mesmo senti quando era juiz no interior. Sem a colaboração desses segmentos, não há como a Justiça Eleitoral continuar a trilhar sua trajetória de êxitos;
2) alinhar-me às diretrizes do Tribunal Superior Eleitoral;
3) implantação e desenvolvimento do processo judicial eletrônico (PJE), seguramente uma das minhas principais metas, pois precisamos avançar na informatização também nessa área, acabando de vez com o papel e acelerando a tramitação dos feitos na Justiça Eleitoral, tanto em 2ºgrau, quanto no 1º grau, nas Zonas Eleitorais da Capital e do Interior do Amazonas;
3) dar continuidade e celeridade a biometria do eleitorado, de modo a consolidar esse trabalho em todo o Estado do Amazonas durante a minha  gestão, como o farei com todas as ações positivas implementadas na gestão anterior as quais terão continuidade, Aliás, tão logo encerre o pleito reiniciarei o trabalho de biometria do eleitorado;
4) levantar a bandeira por um voto consciente por parte do eleitor.


O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Amazonas Fábio Monteiro, compôs a mesa com as demais autoridades convidadas para a solenidade, dentre elas, o Governador do Amazonas José Melo, e o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado Josué Neto.


De acordo com o PGJ, o Ministério Público tem a percepção de que a Justiça Eleitoral ganha muito e continuará em boas mãos. “O MP sabe que a corte eleitoral é extremamente coesa, equilibrada e preparada. Agora, com o novo Corregedor, Vice-Presidente e Presidente, temos certeza que continuarão fazendo uma administração brilhante, como foi o trabalho do Desembargador Mauro Bessa e da Desembargadora Socorro Guedes”, disse.