PGJ visita unidades descentralizadas do MP-AM
- Criado: Sexta, 18 Março 2016 12:23
- Publicado: Sexta, 18 Março 2016 12:23
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Amazonas Fábio Monteiro, iniciou nesta semana, um cronograma de visitas às unidades descentralizadas do MP-AM na capital.
Nesta quinta-feira, 17 de março, o PGJ foi à unidade Cidade Leste, que funciona no Shopping Cidade Leste, localizado na avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves.
O Procurador, acompanhado dos Promotores de Justiça Carlos Freitas e Vicente Augusto Borges de Oliveira, avaliou a estrutura do local e conversou com os Promotores e servidores que atuam na unidade. “O propósito é esse, nós sairmos do gabinete e irmos até onde os colegas desempenham as atividades na ponta. A ideia é ouvir dos Promotores e servidores quais são as maiores dificuldades enfrentadas em relação à estrutura e condições de trabalho, para darmos uma resposta rápida e otimizar a prestação de serviço à população”, disse o PGJ.
O Procurador-Geral ainda visitará o Juizado Especial Criminal e Cível, no Fórum de Aparecida, e o Cream, em Educandos, onde funcionam Promotorias de Justiça do MP-AM.
Unidade Cidade Leste
A unidade do MP-AM no Shopping Cidade Leste é considerada estratégica. Inaugurada em julho do ano passado, ela atende à zona mais populosa de Manaus. O local abriga 4 Promotorias de Justiça divididas entre as áreas de Violência contra a Mulher ( Maria da Penha), família e Juizado especial criminal.
Além das Promotorias, o CAP (Centro de Atendimento à População), está preparado para receber denúncias do cidadão. “ Recebemos questões de meio ambiente, improbidade administrativa, saúde e educação públicas e todas as demais áreas de atuação do MP. A demanda ainda é pequena, muita gente ainda não sabe que estamos aqui nessa área da Capital e procuram por atendimento na sede do órgão, do outro lado da cidade”, disse a agente de apoio, Janine Pinatto.
Hoje, a maior parte dos atendimentos realizados pelo CAP, se divide entre as áreas de família, cívil e criminal.
De acordo com a agente de apoio Luiza Marques, o que torna esse serviço prazeroso é o retorno que as pessoas dão.”Você vê que realmente aquele determinado atendimento mudou , em algum aspecto, a vida daquela pessoa para melhor. Elas voltam aqui , outro dia veio um casal humilde com uma palma de bananas! Foi a forma que encontraram para nos agradecer”, relata emocionada.
O horário de atendimento na unidade do Shopping Cidade Leste é de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.