Ouvidora-Geral do MP-AM é homenageada no Tribunal de Justiça do Amazonas
- Criado: Terça, 08 Março 2016 14:49
- Publicado: Terça, 08 Março 2016 14:49
A Ouvidora-Geral e Decana do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado do Amazonas, (MP-AM), Procuradora de Justiça Rita Augusta de Vasconcellos Dias, foi a representante do MP-AM dentre as 27 mulheres homenageadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas pela passagem do Dia Internacional da Mulher. De iniciativa da presidenta do TJ-AM, desembargadora Graça Figueiredo, a homenagem abriu a programação da Semana da Mulher no judiciário amazonense, na manhã desta segunda-feira, 7 de março de 2016, em cerimônia realizada no auditório desembargador Fábio Antônio Teixeira do Couto Vale, no Fórum Ministro Henoch Reis.
Vinte e sete mulheres que exercem função pública de destaque no estado do Amazonas receberam placas comemorativas, pelos relevantes serviços prestados à sociedade em geral. Com trinta e cinco anos de carreira no MP-AM, a Procuradora Rita Augusta Vasconcellos Dias destacou a importância da homenagem: “Nós, as mulheres, e eu, em especial, nos sentimos honradas, orgulhosas, privilegiadas e muitíssimo gratas pela homenagem nesta data tão emblemática. Estou certa, ainda, de que nossa luta diária visa ampliar e fortalecer a crença em torno de um Ministério Público forte, valente, sempre a serviço da cidadania e da sociedade”.
Para a presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo, a homenagem contribui para estimular e ampliar a representatividade da mulher em todos os cenários de atuação profissional. "Sabemos que a representatividade da mulher ainda é muito pequena. Acabei de participar do encontro de presidentes dos tribunais estaduais e somente cinco mulheres representam o Poder Judiciário nos estados brasileiros. E hoje, no próprio TJAM, só contamos com cinco colegas no Pleno. E desde a instalação dos cursos jurídicos no país, agora que teremos a segunda mulher como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que é a ministra Cármen Lúcia", exemplificou.
Com informações da Assessoria de Comunicação do TJAM.