Tribunal de Justiça abre Ano Judiciário

abertura ano judiciário 2016

 

A solenidade de abertura do Ano Judiciário teve início às 9h, no Auditório Ataliba David Antônio, com as presenças do Governador do Estado, José Melo, do Prefeito Arthur Virgílio, do Procurador- Geral de Justiça do Ministério Público do Amazonas Fábio Monteiro, e todos os membros do Tribunal Pleno, entre eles, a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargadora Socorro Guedes Moura; o Corregedor Geral de Justiça, Flávio Pascarelli e o Vice-Presidente do TJAM, Aristóteles Thury.

Esta foi a segunda vez, na gestão de Graça Figueiredo, que o TJAM realizou de forma solene, no Tribunal Pleno da Egrégia Corte de Justiça, a abertura oficial do Ano Judiciário.

Graça ressaltou que o Poder Judiciário vem passando por grandes transformações na funcionalidade de seus trabalhos, mas essa prestação de contas se faz necessária, porque "temos ciência de que várias instituições brasileiras passam, hoje, por um processo de descrença da população. Por isso, a palavra de ordem tem que ser a transparência dos atos da administração, respeito e dinamismo no trato da coisa pública. Nós do Poder Judiciário devemos ser exemplares no proceder ético, moral e legal, de sorte a ter a sociedade em crise uma referência, um modelo a seguir” , observou a magistrada.

Para o Procurador-Geral de Justiça Fábio Monteiro, o ano de 2016 terá muitas demandas até por conta das eleições municipais. "Os Juízes terão muito trabalho quer seja na justiça comum, quer seja na justiça eleitoral, e , eviventemente, os Membros do Ministério Público do Amazonas, mas temos certeza de que será um ano profícuo, com decisões sábias e que venham ao encontro dos interesses da sociedade", disse o PGJ.