MP-AM investiga irregularidades no serviço de saúde em Tefé
- Criado: Sexta, 13 Novembro 2015 15:31
- Publicado: Sexta, 13 Novembro 2015 15:31
O cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência da secretária de Saúde de Tefé, Nalu Celani, na segunda-feira, dia 9 de novembro de 2015, resultou na prisão, em flagrante, do marido da secretária, o médico José Rodrigues de Melo, por posse de arma sem documentação e de drogas. O procedimento atendeu a pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tefé (2ªPJTF), para subsidiar investigação de denúncia segundo a qual, José Rodrigues, estaria sendo beneficiado pelo encaminhamento de pacientes do serviço de saúde público para uma clínica médica de sua propriedade.
“O Ministério Público está investigando o caso e pediu busca e apreensão em razão da não prestação de informações por parte da Prefeitura de Tefé”, explicou o titular da 2ªPJTF, Márcio Pereira de Melo.
Segundo o Promotor de Justiça, o MP-AM solicitou informações da Prefeitura de Tefé em setembro de 2015, mas nunca houve resposta. Diante da inércia do órgão, no dia 5 de novembro, o Promotor requisitou busca e apreensão na Secretaria de Saúde, na Secretaria de Finanças, na clínica particular do médico e na residência dos envolvidos. O resultado do cumprimento dos mandados foi a apreensão de duas CPUs, dois notebooks e vários documentos.
O Promotor de justiça ressaltou que a investigação sobre a denúncia contra o médico está em curso e que sua prisão não se deu em decorrência do objeto da denúncia, mas da posse desse material “Estamos no início da investigação. Vamos analisar se procede a denúncia de que clínica do marido da secretária estaria sendo beneficiada com encaminhamento de pacientes”, disse o Promotor.
A posse das drogas e da arma de fogo gerou um novo processo, que foi distribuído para a 1ª Promotoria de Justiça de Tefé (1ª PJTF).