Confrontos do Júri Simulado serão definidos por sorteio

Juiz-Martelo

 


O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) define, nesta sexta-feira, 23 de outubro de 2015, os confrontos da primeira fase da 13ª Edição do Júri Simulado do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), que, este ano, tem como tema a “Prática Forense Penal”. O sorteio será realizado às 15h, na sala de reuniões do Ceaf, sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), na Av. Cel. Teixeira, Nova Esperança, na presença dos representantes das nove instituições de ensino inscritas e da Comissão julgadora do certame. “A participação dos representantes no sorteio é muito importante para a lisura e transparência do Júri Simulado”, destacou a Coordenadora do Ceaf, Promotora de Justiça Wandete Netto.
A competição visa desenvolver o espírito de debate e contradição, indispensável ao futuro profissional da área jurídica, promovendo a articulação entre ensino e pesquisa com a ética profissional aplicada ao campo prático. Nove instituições de ensino participam do evento: Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Centro Universitário do Norte (Uninorte), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), Universidade Paulista (Unip), Faculdade Martha Falcão e Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).
A distribuição dos confrontos do Júri Simulado também já está definida. Ao todo, serão realizados doze confrontos para a definição dos vencedores deste ano. Em 2014, a UEA foi a vencedora da 12ª Edição do Júri Simulado do Ministério Público do Estado do Amazonas.