MP-AM convence júri e homem é condenado, em Iranduba

juri em iranduba

Foi condenado a 20 anos de prisão, em julgamento realizado no dia 24 de setembro de 2015, no Município de Iranduba (a 27 quilômetros em linha reta de Manaus), o nacional Marcos Manoel da Costa Maciel. O Promotor de Justiça Gerson de Castro Coelho, que atuou no plenário do Júri, conseguiu convencer os jurados da tese de homicídio duplamente qualificado, afastando as teses de violenta emoção e legítima defesa sustentadas pelo réu e a defesa dele.

No dia 3 de setembro de 2014, Marcos Manoel da Costa Maciel matou, com 16 facadas, sua ex-namorada, Leane Lima de Castro. A vítima havia dado à luz, 27 dias antes do crime, a um filho que, supostamente, era de Maciel. A promotora de justiça Laís Rejane Freitas denunciou o acusado e acompanhou o caso até a pronúncia do réu. No plenário do Júri, atuou o promotor de justiça Gerson de Castro Coelho.

Marcos Maciel teve a pena de 20 anos de prisão reduzida para 16, em razão da confissão espontânea feita em plenário. O julgamento foi presidido pelo juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento.