Promotores recebem aulas teóricas e práticas de tiro

IMG-20150820-WA0026 - Cópia

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), por intermédio da Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO-CRIM), realizou o Curso de Tiro e Práticas Defensivas, no estande da Associação e Clube de Tiro da Amazônia Ocidental (ACTAO), localizado no quilômetro 23 da Rodovia BR 174 (Manaus – Boa Vista), no Ramal do Pau Rosa. O Curso ocorreu no último dia 15.

O evento contou com a participação de 20 (vinte) Promotores de Justiça, que durante a exposição teórica foram instruídos sobre tipos de armas de fogo, munições, técnicas básicas de tiro; bem como, na parte prática, efetuaram disparos suficientes para a compreensão básica e aprimoramento do manuseio de armas.

O Major da Polícia Militar do Amazonas Algenor Texeira Filho, Assessor de Segurança Institucional do MP-AM, foi o responsável pela instrução e manejo do armamento utilizado, contando, ainda, com a disposição de 5 (cinco) policiais militares e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a fim de garantir a segurança dos participantes.

Para o Coordenador Criminal, o Promotor de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, “o curso é de imperiosa necessidade para a Instituição e seus membros, criando-se uma cultura voltada para proteção profissional e familiar de cada um de nós e, ainda, desenvolve conhecimento prático e teórico com o escopo de ser usado na área de atuação específica do Promotor de Justiça que atua tanto na capital quanto no interior”.

O CAO-CRIM objetiva realizar outras atividades semelhantes, visando à capacitação e instrução dos membros em situações de perigo, sendo esta uma importante medida na política de Segurança Institucional implementada pelo atual Procurador-Geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro.