Interceptação telefônica leva à prisão de quadrilha

Nove pessoas foram presas em Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus) pela Polícia Civil do Amazonas, entre a semana passada e o último final de semana, dentro de uma operação para o cumprimento de mandados de prisão. As nove pessoas são suspeitas de crimes como tráfico de drogas, associação criminosa e tentativa de homicídio.

As investigações sobre as ações do grupo foram realizadas pela 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Rio Preto da Eva. A Polícia Civil recolheu indícios de que o grupo atuava na distribuição de entorpecentes na cidade e solicitou ao Ministério Público do Estado do Amazonas (AM-MP), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Rio Preto da Eva (1ª PJRPE), que promovesse a quebra do sigilo telefônico e interceptação telefônica de dois dos nove suspeitos, entre eles o que foi identificado pela polícia como líder do grupo. O pedido foi feito para confirmar o que já tinha sido levantado, nas investigações.

A Justiça acatou o pedido do MP-AM e determinou a quebra de sigilo e a escuta, que foram suficientes para a Polícia pedir, depois, a prisão dos envolvidos. Os nove presos encontram-se à disposição da Justiça do Amazonas na unidade policial de Rio Preto da Eva.