PGJ dá posse a novos servidores

Posse- editada

O Procurador-Geral de Justiça do MP-AM, Carlos Fábio Braga Monteiro, deu posse a 9 (nove) novos servidores do órgão na manhã do dia 27 de maio de 2015 e, desde ontem, dia 28 de maio, o grupo empossado participa do Curso de Treinamento Introdutório, promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com a finalidade prepará-los para atuarem nos locais onde serão lotados. Alguns deles vão trabalhar em Promotorias de Justiça do interior do Amazonas.

O evento de posse ocorreu no Plenário do Ministério Público  e contou com a participação do Subprocurador-Geral para Assuntos Administrativos, Jefferson Neves de Carvalho; do Promotor de Justiça Vicente Augusto Cruz de Oliveira; pela Secretária-Geral e Promotora de Justiça Leda Mara de Albuquerque; pela diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), a Promotora de Justiça Wandete de Oliveira Netto; pela Diretora-Geral, Adelina Parente; pela Diretora-Administrativa, Vívian Lopes e pelo chefe da Sessão de Folha de Pagamento, Hélio Augusto Fraga da Silva.

O Procurador-Geral abriu o evento, saudou os presentes e deu boas vindas aos novos servidores. Fábio Monteiro considerou o fato mais que o cumprimento de um compromisso da administração atual, mas o cumprimento de um compromisso do MP-AM com a sociedade, com os novos servidores e com os membros do órgão. Ele colocou que os membros do MP-AM necessitam de mais estrutura para trabalhar e assim atender melhor à população e lembrou das dificuldades do interior, onde parte dos servidores irão trabalhar. “É a parte mais fraca, que mais precisa de estrutura. Às vezes uma intervenção nossa representa muito para a população do interior. É extremamente significativa”, disse Fábio Monteiro.

Ainda ao dar boas vindas aos novos servidores, Fábio Monteiro lembrou que o MP-AM é uma família, onde todos têm muito cuidado uns com os outros, no sentido de buscar meios criativos de solucionar as questões que surgem e driblar as dificuldades estruturais que aos poucos vão sendo vencidas.

Os novos servidores foram aprovados no concurso público de 2013.

dravandete2

Capacitação é de dois dias

Ontem, dia 28 de maio de 2015, teve início o Curso de Treinamento Introdutório para novos servidores, promovido pelo Ceaf. A diretora do Centro de Estudos, a Promotora de Justiça Wandete Netto, deu boas-vindas ao grupo, proferindo a palestra de abertura do curso. “É muito importante que o novo servidor conheça o Ministério Público para desenvolver da melhor forma o seu papel dentro da instituição ministerial”, destacou.

O curso termina hoje. Em sua programação está incluindo o treinamento no sistema virtual de tramitação de documentos Arquimedes, e faz parte do Programa de Aperfeiçoamento Profissional dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas (Proserv), instituído pelo Ato PGJ nº 0215/2012.

As palestras do curso foram proferidas pela Secretária-Geral Leda Mara Albuquerque, pela Diretora-Geral Adelina Parente, pela Diretora de Administração, Vívian Lopes, pelo Assessor de Segurança Institucional, major da Polícia Militar do Amazonas, Algenor Teixeira, e pela comunicóloga Milene Miranda, representando o Assessor de Comunicação, Saulo Borges.

Ao final do curso, os servidores serão encaminhados aos respectivos setores de lotação. Dentre os novos empossados, três são agentes de apoio administrativo, um agente de apoio programador e cinco são agentes técnicos jurídicos.

Agente de Apoio Administrativo (LOTADOS EM MANAUS):

RODOLFO ALTINO CORREA DA SILVA

IURY FECHINI RAMOS

LUHANA NYEVIES MARTINS SOARES

Agente de Apoio Programador (MANAUS):

KIM TIAGO DOS SANTOS OLIVEIRA BAPTISTA

Agente Técnico Jurídico (INTERIOR):

AGNES LOUISE RIBEIRO HORTENCIO (TEFÉ)

MATHEUS MARINHO NOGUEIRA (COARI)

RAIANA CUNHA OLIVEIRA (MAUÉS)

DIEGO CORREIA FERREIRA ALENCAR (HUMAITÁ)

ANDRÉ FELIPE LIMA STACIARINI (TABATINGA)