Procurador-Geral participa de palestra no TCE

drcarlosfabiopalst

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, Carlos Fábio Braga Monteiro, participou, na manhã de hoje, dia 22 de maio de 2015, do 1º Seminário de Modernização Administrativa e Gestão Pública Compartilhada, organizado pela Secretaria Extraordinária de Estado de Relações Institucionais, com apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O evento ocorre, desde 8h, no auditório do TCE, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. O governador  José Melo foi quem fez a abertura, logo cedo. O objetivo do Seminário é construir uma agenda de convergência de ações com os executivos municipais. Estão sendo abordados temas como profissionalização das gestões, a Justiça nos municípios, gastos públicos, Lei de Responsabilidade Fiscal e agenda cultural.

Fábio Monteiro falou a respeito de gastos públicos. O Procurador-Geral alertou os gestores para que organizem suas contas no sentido de respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, o que evitaria problemas para os próprios gestores, junto ao Ministério Público e à Justiça.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Procurador de Justiça Francisco Cruz, o governo quer gastar melhor em períodos de crise e encontrar alternativas junto aos prefeitos para manter o desenvolvimento de novos projetos nas áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura.

Participaram, também, como palestrantes do evento, a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Maria das Graças Figueiredo, o presidente do TCE, conselheiro Josué Filho, o coordenador-geral da Escola de Contas do TCE, conselheiro Érico Desterro, entre outros.

Foto: Assessoria de Comunicação/TCE