Nota de falecimento: Promotor de Justiça Nasser Abrahim Nasser Netto
- Criado: Sexta, 17 Abril 2015 07:44
- Publicado: Sexta, 17 Abril 2015 07:44
O Procurador-Geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro, cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do Promotor de Justiça e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Nasser Abrahim Nasser Netto, ocorrido ontem, por volta das 19h, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. O corpo está sendo velado no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, sede da Procuradoria-Geral de Justiça, nº 7995, bairro Nova Esperança. O enterro será às 10h30, no cemitério São João Batista, bairro Praça Catorze da Janeiro.
Em decorrência do evento, não haverá expediente no Ministério Público, ressalvadas as atividades de plantão, que permanecem inalteradas.
Nasser Abrahim Nasser Netto tinha 45 anos de idade. Ele ingressou, em 1992, no Ministério Público do Amazonas (MP-AM) como estagiário acadêmico da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e em 1993, exerceu a função de Assistente Parlamentar na Câmara Municipal de Manaus. Nasser Netto também foi advogado do município de Manaus, tendo sido empossado como delegado da Polícia Civil, em 1994.
Aprovado no concurso para o Ministério Público, em 1996, assumiu o cargo de Promotor de Justiça, tendo atuado nas Comarcas de Parintins, Boa Vista do Ramos, Itacoatiara e Manacapuru; e na Comarca da capital, com atuações desenvolvidas na Promotoria de Justiça Especializada em Fundações e Massas Falidas, na 18º Juizado Especial Criminal, na 40ª Promotoria de Justiça da Fazenda Pública Estadual, na 20ª PJ Especializada em Crimes de Trânsito, na 30ª PJ Especializada na Infância e Juventude Infracional e também na Diretoria-Geral do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).
O Promotor de Justiça atuou como docente na Escola Superior da Magistratura do Estado do Amazonas, no Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), no Curso Preparatório para Concursos Públicos Anielo Aufiero e Associados, na Universidade Paulista (Unip) e até o seu falecimento era integrante do quadro de professores do Departamento de Direito Aplicado da Ufam.