MP-AM arrecada doações para vítimas da cheia no Acre e Amazonas

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), Carlos Fábio Braga Monteiro, está renovando o apelo em favor das vítimas da cheia do Rio Madeira deste ano. O nível do Rio Acre chegou à marca histórica de 18,40 metros, no dia 4 de março, atingindo mais de cem mil pessoas no Acre e no Amazonas.Os desabrigados lutam por normalizar suas condições de vida em um cenário de destruição e sujeira, enfrentando, ainda, a escassez de água potável e o corte de energia. “A sociedade precisa se engajar nessa campanha porque só a solidariedade pode amenizar o sofrimento dessas famílias”, declarou o PGJ.

No Acre, a cheia desabrigou mais de 10,4 mil pessoas em 53 bairros. Na capital, 12 bairros ainda estão alagados. Rio Branco e Brasileia foram as cidades mais afetadas. No Amazonas, segundo informações da Defesa Civil do Estado, mais de 13 mil pessoas foram afetadas, dez cidades estão em situação de emergência e, em Boca do Acre, foi decretado estado de calamidade pública.

Para as vítimas da chuva no Amazonas, estão sendo coletados alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene e limpeza, fraldas descartáveis, roupas de cama e mesa, sandálias de borracha, redes e água potável.

Doações para o Acre são até a próxima sexta-feira

Para as vítimas do Acre, as doações devem ser feitas em dinheiro, qualquer valor, na conta-corrente 51254-0, agência 0071 do Banco do Brasil, em nome da Fundação Escola do Ministério Público do Acre (Fempac), CNPJ 06.171.070/0001-99. O Procurador-Geral de Justiça, Fábio Monteiro, alerta que as doações para as vítimas da cheia no Estado do Acre devem ser feitas até o dia 3 de abril de 2015, ou seja, até a próxima sexta-feira.