CARAUARI - NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), Pedro Bezerra, esclarece que não formalizou nenhuma denúncia contra o juiz da Comarca de Carauari, conforme publicou parte da imprensa local, hoje, dia 31 de março de 2015.

Ao tomar ciência das notícias publicadas em portais e blogs e em um jornal impresso de Manaus, o Subprocurador explicou ter, de fato, recebido informações sobre eventual existência de um esquema criminoso em Carauari, mas informou que, como parte delas eram de atribuição do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), as encaminhou à Presidência do e, ainda, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Naquilo que compete ao MP-AM, o Subprocurador-Geral Pedro Bezerra encaminhou ao Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (CAO-Crimo), para que este investigue se as informações são verídicas e, em caso de confirmação, tomar as devidas providências.

O MP-AM informa, ainda, que as investigações movidas pelo CAO-Crimo são mantidas em sigilo para que o trabalho dos membros do Centro de Apoio não seja prejudicado.