Disputas acirradas no segundo dia do XII Júri Simulado

DSC07214.1 150 dpi

Os vencedores da primeira fase XII Júri Simulado “Promotor de Justiça Nasser Abrahim Nasser Netto”, promovido pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, (MP-AM) foram os acadêmicos de Direito da Universidade Paulista (Unip), Juhlliem Raquel Guimarães, Gabriela Mesquita e Euriler Mesquita.

Ontem, quinta-feira, 13 de novembro de 2014, pela manhã, no segundo dia da atividade, se enfrentaram os estudantes de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que atuaram como acusação e os estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que funcionaram como defesa. A UEA saiu vencedora e classificou-se para disputar, nesta sexta-feira, de tarde, com a equipe que obteve melhor aproveitamento entre as derrotadas nos primeiros júris, no caso, a Ufam, novamente.

O primeiro enfrentamento do Júri Simulado ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 12 de novembro de 2014. O segundo ocorreu hoje pela manhã. Agora de tarde, se enfrentam Unip, como acusação, e Uninorte, como defensoria.

O Júri Simulado se constitui em um exercício da prática de julgamentos de processos penais sobre crimes contra vida. O evento ocorre, até segunda-feira, dia 17 de novembro de 2014, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do MP-AM, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus, quando haverá a semi-final, pela manhã, e a final, de tarde. Disputarão a semi-final, a equipe vencida entre Unip e Uninorte e a equipe vencida entre UEA e Ufam. Já a final será entre a equipe que vencer Unip e Uninorte e a equipe que vencer entre UEA e Ufam.

A banca julgadora do XII Júri Simulado é composta pelos Promotores de Justiça Lucíola Valois, Lauro Tavares, Davi Câmara, Rogério Marques e Jorge Damasceno.