Disputas acirradas no segundo dia do XII Júri Simulado
- Criado: Quinta, 13 Novembro 2014 15:14
- Publicado: Quinta, 13 Novembro 2014 15:14
Os vencedores da primeira fase XII Júri Simulado “Promotor de Justiça Nasser Abrahim Nasser Netto”, promovido pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, (MP-AM) foram os acadêmicos de Direito da Universidade Paulista (Unip), Juhlliem Raquel Guimarães, Gabriela Mesquita e Euriler Mesquita.
Ontem, quinta-feira, 13 de novembro de 2014, pela manhã, no segundo dia da atividade, se enfrentaram os estudantes de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que atuaram como acusação e os estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que funcionaram como defesa. A UEA saiu vencedora e classificou-se para disputar, nesta sexta-feira, de tarde, com a equipe que obteve melhor aproveitamento entre as derrotadas nos primeiros júris, no caso, a Ufam, novamente.
O primeiro enfrentamento do Júri Simulado ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 12 de novembro de 2014. O segundo ocorreu hoje pela manhã. Agora de tarde, se enfrentam Unip, como acusação, e Uninorte, como defensoria.
O Júri Simulado se constitui em um exercício da prática de julgamentos de processos penais sobre crimes contra vida. O evento ocorre, até segunda-feira, dia 17 de novembro de 2014, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do MP-AM, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus, quando haverá a semi-final, pela manhã, e a final, de tarde. Disputarão a semi-final, a equipe vencida entre Unip e Uninorte e a equipe vencida entre UEA e Ufam. Já a final será entre a equipe que vencer Unip e Uninorte e a equipe que vencer entre UEA e Ufam.
A banca julgadora do XII Júri Simulado é composta pelos Promotores de Justiça Lucíola Valois, Lauro Tavares, Davi Câmara, Rogério Marques e Jorge Damasceno.