Começa o XII Júri Simulado "Promotor de Justiça Nasser Abrahim Nasser Netto"

XII juri abertura 1

 

Teve início na tarde desta quarta-feira, 12 de novembro de 2014, a XII edição do Júri Simulado do Ministério Público do Estado do Amazonas, (MP-AM) que, este ano, homenageia o Promotor de Justiça Nasser Abrahim Nasser Neto. O evento ocorre, até a segunda-feira, dia 17, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do MP-AM, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste, e reuniu membros, servidores e acadêmicos de Direito de cinco instituições de Ensino Superior do Amazonas.

O Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro abriu o evento, falando de forma emocionada sobre a relação de amizade e sobre o trabalho desenvolvido pelo homenageado do Júri Simulado do MP-AM, deste ano. O promotor de justiça Nasser Abrahim Nasser Neto agradeceu a homenagem e falou sobre a importância do MP-AM para a sociedade. “Sonho sempre com um Ministério Público cada vez maior e mais forte. Não há uma receita, o que há é uma incessante luta, pois, como diz o poeta: 'navegar é preciso, viver não é'", disse Nasser Neto.

Após a cerimônia de abertura, acadêmicos de Direito da Universidade Paulista (Unip) e da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam) se enfrentaram diante do corpo de jurados no 1º Júri da competição. As competições prosseguem até a próxima segunda-feira, 17 de novembro, data da grande final.

XII juri abertura 3

 O homenageado

Nasser Abrahim Nasser Netto ingressou, em 1992, no Ministério Público do Amazonas (MP-AM) como estagiário acadêmico da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e em 1993, exerceu a função de Assistente Parlamentar na Câmara Municipal de Manaus. Nasser Netto também foi advogado do município de Manaus, tendo sido empossado como delegado da Polícia Civil, em 1994.

Aprovado no concurso para o Ministério Público, em 1996, assumiu o cargo de Promotor de Justiça, tendo atuado nas Comarcas de Parintins, Boa Vista do Ramos, Itacoatiara e Manacapuru; e na Comarca da capital, com atuações desenvolvidas na Promotoria de Justiça Especializada em Fundações e Massas Falidas, na 18º Juizado Especial Criminal, na 40ª Promotoria de Justiça da Fazenda Pública Estadual, na 20ª PJ Especializada em Crimes de Trânsito, na 30ª PJ Especializada na Infância e Juventude Infracional e também na Diretoria-Geral do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

O Promotor de Justiça atuou como docente na Escola Superior da magistratura do Estado do Amazonas, no Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), no Curso Preparatório para Concursos Públicos Anielo Aufiero e Associados, na Universidade Paulista (Unip) e atualmente integra o quadro de professores do Departamento de Direito Aplicado da Ufam.

XII juri abertura 2