PGJ abre oficialmente a reunião do GNDH em Manaus

DSC04751

O Procurador Geral de Justiça Francisco Cruz presidiu a solenidade de abertura da III Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos - GNDH - que acontece em Manaus até o próximo dia 23 de julho, no Studio 5 Centro de Convenções.

Francisco Cruz deu as boas vindas aos participantes e confirmou o compromisso do Ministério Público do Amazonas no trabalho conjunto com os MPs de todo o país, reiterando a parceria com outras instituições, na defesa dos direitos humanos. "Temos o dever de melhorar a pátria em que vivemos. Que os resultados desse encontro sejam proveitosos, provando que é possível sim melhorar essa sociedade cheia de desigualdades. Juntos somos mais", concluiu. Em seguida, o Presidente do GNDH e Procurador de Justiça de Sergipe, Orlando Rochadel Moreira, agradeceu a presença dos participantes, leu trechos do Estatuto do Homem do poeta amazonense Thiago de Melo e saudou Francisco Cruz. Ele começou fazendo referência aos encontros nacionais do Conselho de Procuradores Gerais, que a partir de novembro não mais contarão com a participação do atual PGJ. "Meu querido colega Francisco, as reuniões do CNPG não serão as mesmas sem sua presença. As grandes questões nacionais, discussões importantes para o futuro deste país, passaram pelas suas mãos. Com sua capacidade de liderança, com seu entusiasmo e com sua oratória, você defendeu e defende suas convicções com maestria, encantando a todos que o escutam. Tem sido um verdadeiro general no comando de alguns grupos de trabalho. E por isso nós agradecemos.", disse.

O presidente do GNDH falou da missão de discutir a questão dos direitos humanos em todos os âmbitos e para todos os públicos, com o objetivo de formar cidadãos conscientes e punir os indivíduos que acabem por ferir os princípios básicos da boa convivência e que não sigam as leis do país.  

O encontro continua amanhã, com reuniões dos grupos de trabalho e segue até a próxima quarta-feira.

DSC04822