Jornada Nacional em Manaus: PGJ reitera compromisso com a Copa

 

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, por meio do Departamento de Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, promoveu na sede do Corpo de Bombeiros em Manaus, a Jornada Nacional de Formação de Rede de Proteção dos Direitos Humanos, em preparação para os eventos que ocorrerão durante a Copa do Mundo de 2014.

O evento pretende apresentar a agenda de convergência elaborada pelo governo federal e compor uma rede de atendimento à população e ainda definir protocolos de atuação conjunta na defesa dos direitos humanos nas possíveis manifestações e reuniões públicas.

 

reuniao copa 2014.9 72 dpi

 

A abertura contou com a presença do Ouvidor Nacional da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Bruno Renato Teixeira, do Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz, da Procuradora de Justiça Maria José Aquino e promotores de justiça Mirtil Fernandes, Antônio Mancilha, Cláudia Câmara e Guiomar Felícia, além de diversas autoridades locais.

 

reuniao copa 2014.6 72dpi

 

Em seu discurso durante o evento, O PGJ reiterou o compromisso do MP-AM na fiscalização e punição contra possíveis atos arbitrários durante a Copa.  Nosso grupo de promotores designados para estar à postos durante os jogos, integra uma comissão séria e comprometida com a causa. Nossa estrutura física também estará à disposição, em caso de necessidade. Que todos nós tenhamos uma Copa do Mundo de paz e acima de tudo com espírito esportivo, norteado sempre pela harmonia".