Novo padrão para a acessibilidade ao portal do MP-AM

 


A partir desta semana, a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MP-AM (DTIC), começa a implementar os padrões de acessibilidade disponíveis na cartilha de Padrões Brasil e-Gov, em cumprimento ao art. 14 da Resolução 81/2012 do Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP, de forma a tornar o portal de informações do Ministério Público do Estado do Amazonas,  totalmente acessível, isto é, incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades com o uso de produtos, serviços e informações.


Da série de alterações necessárias para transformar o portal Institucional em um portal acessível, a equipe da DTIC desenvolveu a barra de acessibilidade disponibilizada no topo do portal, permitindo que os usuários possam visualizar os textos em tamanho mais adequado a necessidade.


Outras mudanças deverão acontecer gradativamente, entre elas, a implementação de contraste e padronização de todos os conteúdos do portal de acordo com as normas e padrões estabelecidas no Padrão Brasil e-Gov

(http://www.governoeletronico.gov.br/acoes-e-projetos/padroes-brasil-e-gov).


Além das alterações previstas para a padronização, vale ressaltar que, a partir de agora, para entrar na área restrita, é necessário selecionar o link Entrar, localizado no topo do portal.