Relatório Anual do MP-AM é apresentado na ALE
- Criado: Quinta, 27 Março 2014 08:21
- Publicado: Quinta, 27 Março 2014 08:53
Na manhã desta quarta-feira, 26 de março de 2014, numa solenidade que contou com a presença de parlamentares, membros e servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas, o Procurador Geral de Justiça do estado, Francisco Cruz, apresentou o Relatório Anual de Atividades do MP-AM, relativo ao ano de 2013, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas.
O PGJ foi recebido pelo Presidente da ALEAM, Deputado Estadual Josué Neto. Em seu discurso, Francisco Cruz agradeceu a parceria dos colaboradores do MP-AM na elaboração do documento e ressaltou o dever cívico de ir até a casa parlamentar, prestar contas das atividades do Ministério Público. "Nossa atuação, por ser um produto do humano, obviamente, não está isenta de falhas, e é firme na intenção deste Ministério Público, que estas sejam apontadas e corrigidas. O aperfeiçoamento de nossa atuação e a crítica construtiva são os resultados mais do que esperados desta prestação de contas" , disse ele, lendo o texto inicial do relatório. "Neste documento, os senhores deputados terão a noção exata de como o MP-AM gasta o dinheiro público, desde o consumo do combustível, até as grandes ações no interior do estado, como a reforma e construção de novas promotorias", ressaltou.
Em seu discurso, o PGJ também citou a nomeação de novos promotores, a construção de novas sedes, e a renovação politica salarial. " Recompusemos as perdas de membros e servidores, e estabelecemos uma nova politica de remuneração do técnico-jurídico, que presta apoio a atividade fim nas promotorias e juizados", enfatizou. O PGJ ressaltou ainda, a serenidade com a qual o Presidente da ALEAM conduz a casa legislativa. "É um orgulho ter um jovem no poder e este jovem honrar o cargo que ocupa", e continuou o discurso, reiterando que o MP-AM estará sempre de portas abertas às críticas respeitosas, republicanas e propositivas, que somem esforços para dar respostas rápidas à sociedade. O PGJ completou: "Encerro meu mandato no dia 14 de outubro deste ano, com a alegria de um servidor público que teve a oportunidade de dar a sua contribuição", concluiu. O PGJ foi bastante aplaudido e ouviu de vários deputados presentes, votos de congratulações pela atitude de levar o relatório ao plenário da ALEAM. O documento, de 175 páginas, foi compilado e produzido por membros e servidores, sob a coordenação da SubProcuradora para Assuntos Administrativos, Promotora de Justiça Lucíola Valois.
A mesa de honra estava composta ainda pelo Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Amazonas, Raul Zaidan , pelo Procurador Geral do Município de Manaus, Marcos Cavalcanti, e pelo Presidente em Exercício do Tribunal de Contas do Estado, Ari Moutinho Jr.