Presidente do CNMP e procuradores-gerais discutem atuação do MP na Copa
- Criado: Sexta, 31 Janeiro 2014 09:26
- Publicado: Sexta, 31 Janeiro 2014 09:26
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) foi sede, nesta quinta-feira, 30/1, de reunião do entre o presidente do CNMP e procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e os procuradores-gerais de Justiça dos estados sede da Copa do Mundo FIFA 2014. Também participaram do encontro o vice-procurador-geral do Trabalho e representante do Ministério Público Militar, para discutir assuntos relacionados à integração das ações do Ministério Público referentes ao campeonato mundial de futebol.
O conselheiro do CNMP Jarbas Soares Junior, coordenador do Fórum Nacional de Articulação das Ações do Ministério Público na Copa do Mundo, ressaltou a importância da articulação. "Há questões da Copa que dizem respeito a toda população e, portanto, são matérias de responsabilidade também de todo o Ministério Público. O Ministério Público deve desenvolver uma ação articulada com responsabilidade e resultados. O CNMP vai colaborar nesse sentido.", explicou.
Para o presidente do CNMP, Rodrigo Janot, o diálogo e a integração do Ministério Público brasileiro ganha relevância nesse contexto. "Iniciativas como essa, de integração e debate, devem se aprofundar nas mais variadas esferas de nossa atuação", disse Janot.
O Fórum
O Fórum Nacional de Articulação das Ações do MP na Copa do Mundo foi criado em 2012 e tem como objetivo aprimorar, coordenar e otimizar a fiscalização de obras, serviços e outros empreendimentos públicos voltados para realização da Copa do Mundo no Brasil. Além disso, o Fórum estuda ações para garantir os direitos do consumidor e do torcedor. O Fórum atuou na Copa das Confederações ocorrida em 2013.
FONTE: CNMP