PGJ proporá ampliação das Promotorias na Capital

Em janeiro de 2012, uma comissão presidida pela Promotora de Justiça Silvana Nobre Cabral, avaliou a criação de novas promotorias na capital do Amazonas, com o objetivo de fazer uma perspectiva de crescimento do MP-AM, pelos próximos anos. Os estudos foram concluídos e o relatório final apresentado no último mês de setembro. Além de várias sugestões, que já estão sendo colocadas em prática, uma delas está ganhando forma e promete sair do papel em breve. 

O Procurador Geral de Justiça Francisco Cruz, proporá a criação de mais 20 vagas de promotores de justiça em Manaus. O estudo do impacto financeiro orçamentário  será  enviado nesta segunda-feira, 16 de dezembro de 2013, ao Departamento de Planejamento do Ministério Públcio do Amazonas, para que possa, posteriormente, ser encaminhado ao Colégio de Procuradores.
 
Para o PGJ, " essa projeção faz-se necessária, tendo em vista o crescimento da demanda e as necessidades da população. O MP-AM é parte integrante de um processo social e está inserido no dia a dia das comunidades. Precisamos nos preparar para o futuro", completou.